“O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde ele o leva, porque, com trabalho e esforço, você chega lá naturalmente. Acho que posso dizer, sem hesitar, que estes foram o caminho e o destino dos sonhos.”
Foto: Instagram de Iker Casillas |
Aos 39 anos, pouco mais de um ano depois de sofrer um infarto que o afastou dos gramados, Iker Casillas anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol profissional. Como não poderia deixar de ser, o goleiro que marcou a história do Real Madrid fez uma menção especial ao clube merengue em sua carta de despedida, publicada nas redes sociais nesta terça-feira: “Ao Real Madrid, onde passei toda uma vida, me educaram, me viram e fizeram crescer, por incutir em mim seus valores e, finalmente, por me fazer ser quem eu sou.”
San Iker — como é chamado carinhosamente por boa parte da torcida madridista — iniciou sua trajetória nas categorias inferiores do Real Madrid em 1990, aos 9 anos de idade. Sua estreia como titular com o time principal se deu em 12 de setembro de 1999, no Estádio de San Mamés, em partida válida por LaLiga que terminou em um empate por 2–2 com o Athletic. Ainda na temporada 1999/2000, Casillas se tornou o goleiro mais jovem a jogar uma final da Liga dos Campeões, ocasião em que ganhou a sua primeira "Orelhuda".
Foto: Site oficial do Real Madrid |
Com um total de 725 jogos disputados com o time principal até deixar o clube, em julho de 2015, ao ser transferido para o FC Porto, Iker conquistou 19 títulos com o Real Madrid. Dentre eles, destacamos as três Ligas dos Campeões — La Octava, La Novena e La Décima —, além dos três troféus de LaLiga e dos dois da Copa del Rey.
“Hoje, deixo para trás essas três traves que me viram crescer como goleiro. As que, em todo momento, me colocaram no meu lugar e me forçaram a manter os pés no chão. Essas três traves às quais devo tanto e das quais certamente sentirei falta. E, lá, também deixarei vocês, meus fiéis aliados. Lá, irei pendurar as luvas.”
Foto: Site oficial do Real Madrid |
Com sua aposentadoria, é esperado que Casillas seja anunciado como assessor de Florentino Pérez em breve. Por ora, o que cabe aos madridistas é agradecê-lo por ter honrado a camisa do Real Madrid dentro e fora de campo ao longo de tantos anos.
Grac1as, Iker!
0 Comentários