Porque o Real Madrid, mais caseiro na temporada, está tranquilo para as oitavas de final da Champions League? (OPINIÃO)


Equipe madrilenha perdeu o primeiro jogo por 1 a 2 no Bernabéu, mas viu seu principal objetivo na temporada ser conquistado a poucas semanas atrás


(Foto: Site Oficial do Real Madrid)

 

Claro que o Real Madrid quer ser campeão da maior competição de clubes da Europa. Óbvio que a décima quarta taça de Champions cairia bem na galeria merengue. Mas então porque esse que vos escreve está com a ideia torta de que o Real vai ao jogo de volta mais tranquilo em comparação ao time de Pep?

 

Bom, a um tempo atrás escrevi um texto tentando prever alguns acontecimentos. Naquele tempo o Madrid estava ponto a ponto disputando a liderança com seu rival da Catalunha. Já o City se via bem atrás do LIverpool, em uma disparada dos Red’s na Premier League. As palavras no texto diziam que se tudo saísse como o imaginado, o Real seria líder de La Liga, ainda em disputa, e o Manchester, desiludido, não chegaria nem perto de ameaçar o líder do campeonato inglês no primeiro jogo das oitavas. Essa projeção faria com que o City jogasse com mais “foco na Champions”, sabendo que a Premier estava longe e o Madrid ainda estaria disputando o espanhol. Errei por um lado, acertei por outro.

 

O Real realmente estava disputando de forma acirrada a liderança do espanhol, estando a dois pontos do líder. Porém o City de Guardiola estava ainda mais distante dos Red’s e era claro que, a menos de um milagre, não alcançaria o Liverpool. O primeiro jogo veio e, infelizmente para o lado Blanco da força, o Real sucumbiu por 1 a 2 para o City em pleno Bernabéu. Mas tem o jogo de volta, então, calma!

 

Veio a pandemia e com ela mudanças não só no futebol, mas na vida. Na volta do campeonato nacional na Espanha, o Real Madrid reapareceu com um claro objetivo: SER CAMPEÃO ESPANHOL! Mesmo atrás por dois pontos, seguiu seu plano a risca e, contando com tropeços do rival que não se encontrou depois da volta, conquistou o trigésimo quarto título de La Liga. Sendo campeão por méritos de uma equipe que soube jogar o jogo. Zidane, inteligentemente, uniu o elenco e fez com que cada um que entrasse em campo desse tudo de si para o título acontecer. Mesmo modificando o time titular em, praticamente, cada partida, ele montou um esquadrão e uma organização tática coletiva que deu resultado. Pênaltis a parte, o Real foi merecedor a voltar a ser o principal time da Espanha.


(Foto: Arte Matheus Fernandes e Mundo Madridista)

 

Por isso o título do texto é refletido aqui, o principal objetivo da temporada foi conquistado. As entrevistas de Zidane ao longo de 2019 e 20 deixavam claro que a La Liga era a obsessão da vez. E ele ganhou. De novo. Por essa razão, com o troféu do espanhol em baixo do braço, ele e seu time merengue chegam às oitavas “mais leves” que um Manchester City que ficou dezoito pontos atrás do líder Liverpool. O título de Champions para o time de Pep mostraria que a temporada não foi de todo mal, muito pelo contrário. Entretanto é sempre bom lembrar que, por mais que o City seja um time muito qualificado em quase toda sua estrutura de equipe, eles têm pela frente o Real Madrid. Dono de treze Champions e que se reencontrou com resultados positivos. Onde desde de 2013 se sai muito bem longe de seus domínios nas oitavas de final da competição europeia.

 

Com um time leve, que entende o que Zidane quer e que precisa do resultado, jogar no ataque é quase que obrigação para conquistar a vaga. Então por essa razão, fazer um gol logo nos primeiros vinte minutos (alô Benzema, Hazard e cia) pode ajudar a equipe de Madrid a fazer ainda mais pressão no City. Como já vimos antes neste mundo chamado futebol, jogar como franco atirador tem suas vantagens, mesmo que você seja o rei da europa.


(Foto: Arte de Matheus Fernandes e Mundo Madridista)

 

Enfim, usar a pressão por um bom resultado contra o Manchester pode ser uma boa estratégia. Jogar de forma leve e tentar deixar o City apenas com a Copa da Liga Inglesa na galeria 2019-2020, o que seria, no mínimo, um desastre para o time de De Bruyne e cia, pode funcionar. E ao citar Kevin, eu já me atento, olho na principal arma deles, Zizou. Bom com a bola parada, melhor ainda com ela rolando. Cola nele Casemiro. E bom jogo para o lado Blanco da força. Hala!



Informações da partida: Manchester City x Real Madrid / Oitavas de final da Champions League / Etihad Stadium, Manchester.

05/08/2020 - 16h00 (horário de Brasília).

Transmissão: TNT e Facebook do Esporte Interativo.


 

(Lembrando que essa é só a opinião de quem escreveu o texto, se você não concorda, tudo bem! Essa opinião não reflete, necessariamente, o que pensa o Mundo Madridista)

 

Postar um comentário

0 Comentários